Meu banco de inspirações

dicas-para-montar-um-home-office-6

Imagem de painel de inspiração no Google

Quero compartilhar com vocês hoje um pouco que como organizo as imagens de referência e inspiração que uso atualmente.

No meu processo criativo trabalho de duas formas:

1 – Quando já sei qual produto vou fazer, procuro bastante referências desse produto e utilizo um mural no Pinterest para isso. Essa semana mesmo estou pesquisando meio aventais e tenho um mural chamado “aventais” onde olhei novamente o que eu já havia colocado ai e também inclui outras imagens novas.

2 – Quando estou desenvolvendo um produto e tenho uma ideia de tema, também faço um mural no Pinterest com referências de várias formas e técnicas deste tema. Tenho painéis de passarinho, de porco, coruja, hora do chá, etc…

Agora, as referências que encontro por acaso na internet e Instagram, ou revistas, eu guardo em uma pasta normal do computador chamada Ideias. Ali coloco imagens que salvei no celular, que dei print, ou que fotografei de revistas. Quando gosto muito de uma imagem que está no Pinterest também salvo ali.

 

Não tenho um mural de inspiração físico, com recortes etc…. tenho um mural onde coloco os projetos que estão em andamento ou que serão os próximos, mas acho que ficar olhando o tempo todo pra algo que não vou fazer imediatamente tira um pouco do meu foco na produção do dia-a-dia. Prefiro consultar as referências quando estou sem inspiração ou quando quero algo específico mesmo.

O mais importante, independente de como você fará esse arquivo, é consulta-lo sempre. O que não dá é juntar aquele monte de referência, encher a memória do celular e do computador e deixar aquelas imagens ali, sem uso.

Também adoro fazer um destralhe de vez em quando nas imagens. Uma faxina básica. Muitas vezes estou sem inspiração e quando vou consultar a pasta vejo que muitta coisa não condiz mais com emu gosto, ou que não é bem aquilo que eu acho bacana, ou não acho a ideia daquele produto legal…. enfim. Deleto mesmo! Assim, não perco tempo depois olhando imagens que não servem de nada. Nós enchemos muito nossas mentes com informação é é sempre necessário filtra-las.

E vocês, como fazem para guardar as referências e imagens inspiradoras?

Quero saber. Coloca ai nos comentários!

 

Deixe um comentário